Clique nas imagens para ampliar
CONHEÇA DETALHES DA AMOSTRAGEM DE AGUA SUBTERRANEA BAIXA VAZÃO
Quando o assunto trata a respeito da amostragem de agua subterranea baixa vazão, averiguar as condições, bem como a qualidade da água no subsolo, reside em um processo complexo e que requer não somente conhecimento técnico, mas também aparelhos específicos e uma estrutura completa e capaz de dar todo o suporte após a coleta a fim de garantir que os resultados sejam precisos e eficazes.
De quebra, a amostragem de agua subterranea baixa vazão consiste em um daqueles procedimentos que, pelo menos a princípio, utilizam o método de bombeamento, compatível à capacidade do poço, sendo realizado com bastante cautela e evitando seu rebaixamento brusco. Paralelamente a isso, são coletadas as porções que serão posteriormente encaminhadas para avaliação e servirão de base para a elaboração de um laudo técnico conciso.
Além disso, o procedimento de amostragem de agua subterranea baixa vazão é promovido pelo controle da vazão e pelo rebaixamento do nível d’água durante a purga para coleta de amostras. Este controle resultante do processo de amostragem de agua subterranea baixa vazão, por sua vez, é feito através do uso de uma sonda elétrica para medição contínua do nível d’água. Com isso, consegue-se garantir a estabilização do nível e a posterior representatividade da amostra.
Simultaneamente ao acompanhamento do rebaixamento do nível d’água, é realizado o monitoramento dos parâmetros de interesse da água subterrânea através de:
- Um medidor multi-parâmetros inserido em uma célula de fluxo;
- Presença do sistema fechado para medição de temperatura;
- Disponibilidade do sistema hermético para medição de condutividade e oxigênio dissolvido.
Outros fatores, como pH e potencial de Óxido Redução, também podem ser trabalhados e averiguados através deste sistema.
A AMOSTRAGEM DE AGUA SUBTERRANEA BAIXA VAZÃO EXIGE CAUTELA APÓS A COLETA
Ao longo do processo de amostragem de agua subterranea baixa vazão, absolutamente todas as amostras coletadas são arquivadas em frascos fornecidos pelo laboratório responsável e definido pelo cliente. Paralelamente a isso, a identificação das amostras (que contempla números dos pontos de amostragem e nomenclaturas), por sua vez, deve ser fornecida pelo cliente antes do processo de amostragem de agua subterranea baixa vazão em si. Para saber mais, entre em contato com a Doxor!
Entre em contato agora mesmo!
Clique no botão e entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento
Entre em contatoGostou? compartilhe!